Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MISSÃO VELHA SE PREPARA PARA A VOLTA DA VAQUEJADA EM SUA 53ª EDIÇÃO DEPOIS DE UM HIATO DE 2 ANOS POR CAUSA DA PANDEMIA

Missão Velha se prepara para realizar sua 53a tradicional vaquejada

O município de Missão Velha, se prepara para a realização da mais tradicional festa da vaquejada, que comemora sua 53a edição e acontece no período de 30 de junho a 03 de julho. Para este ano, conforme os organizadores serão R$ 35 mil em prêmios.

Considerada uma das melhores vaquejadas do interior do Ceara, a festa carrega o peso da tradição e a expectativa acumulada por não acontecer nos últimos dois anos, devido à pandemia da covid 19, e pretende reunir missaovelhenses e visitantes trazendo aquecimento na economia local.

A abertura da 53a vaquejada tem início na quinta-feira, 30 de junho, com a escolha da Rainha da Vaquejada, no Pinheirão. Na oportunidade, as escolas do município estarão indicando uma candidata para o posto de rainha da vaquejada 2022.

Na sexta-feira, 01 de julho, acontece o tradicional Desfile do Vaqueiro, que sairá do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com concentração dos vaqueiros na praça da Igreja matriz de São José, finalizando com a Missa do vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas – “ O DANTÃO “
Neste dia a cidade terá 4 palcos distribuído em pontos estratégicos com sanfoneiros a partir do meio dia.

O prefeito, Rosemberg Macedo(Dr. Lorim), comemora essa importante retomada da vaquejada. Segundo ele, a festa faz parte da cultura da cidade. “É uma oportunidade de varios encontros e um sonho, enquanto gestor, proporcionar essa alegria para o povo de Missão Velha”, destaca o prefeito.

A festa mais aguardada dos últimos anos na cidade, voltou com toda força e ousadia. Além de contar com uma decoração totalmente rústica feita pela equipe da gestão municipal e com a mudança no percurso do desfile dos vaqueiros para atender melhor os participantes e convidados que passarão pelo Parque de Vaquejada Francisco Clemensor Cruz.

De acordo com o Secretario de Comunicação, Manoel Filho, o evento pretende confirmar a marca de uma das melhores vaquejadas do Estado do Ceará. “Estamos projetando uma estrutura de desfile para inovar a nossa vaquejada, desde o percurso até elementos aleatórios do desfile que vai impactar positivamente a população. Vamos ter nossa cultura associada a elementos tecnológicos” diz o secretário.

O secretário de Cultura, Vagner Lima, destacou que os amantes da vaquejada não precisam se preocupar, “Vamos ter nossa tradicional vaquejada de Missão Velha, faz parte de nossa tradição cultural. A região do cariri é um berço efervescente da cultura e Missão Velha é a porta de entrada”, disse o secretário.

Confira a programação das atrações que passarão pelo palco da festa:

– Quinta-feira (30):
Rayssa, Daniel Teixeira, Derlyn Silvestre, Salviano e Tiago Pisadinha.

– Sexta-feira (01):
Devinho Novaes, Manim Vaqueiro, Alex Amorim, Patricia Castro, Mateus Cantor e Dede Moreno.

– Sábado (02):
John John, Zeca Bota Bom, Arreio de Ouro, Marquinhos Pisadinha, Cicinho e Fernanda, Jefinho Oficial.

– Domingo (03):
Carlinhos Caiçara, Vicente Nery, Forazão Baby Som, Ariel dos Teclados, Deda Som, Alex Sousa, Carlos Araújo (Jamacaru), Boca Show.

Matéria oficial do Site do Jornalista Taciano Clécio no endereço:

https://tacianoclecio.com/2022/05/missao-velha-se-prepara-para-realizar-sua-53a-tradicional-vaquejada

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Visite-nos

contador free

Menu

O Rádio

O Rádio ainda hoje representa o maior meio de comunicação em massa do Brasil, e hoje muito mais forte, indo além das fronteiras e rompendo barreiras inemagináveis, rádios de todo o planeta podem ser ouvidas aonde você estiver, basta ter conexão com a grande rede. Ouça Rádio, Valorize o rádio, pois ele é o mais poderoso e confiável meio de comunicação em massa deste que é o pais onde o rádio tem mais força. Viva o Rádio!