Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por 21 a 6, CCJ do Senado aprova recondução de Augusto Aras à PGR

DF – PGR/SUCESSÃO/AUGUSTO ARAS/ARQUIVO – POLÍTICA – Foto de arquivo de 08/05/2019

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 21 votos a 6, a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. A votação na CCJ, no entanto, não é terminativa. O nome de Aras deve ainda passar por votação secreta no plenário do Senado que acontecerá ainda nesta terça-feira (24). Caso seja aprovado, ele ficará à frente da PGR no biênio 2021 – 2023.

Antes da votação, Aras foi submetido a uma sabatina que teve aproximadamente 6 horas de duração.
PUBLICIDADE

Indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Aras está no cargo desde setembro de 2019. Em julho, Bolsonaro afirmou que o reconduziria ao cargo e encaminhou o pedido ao Senado.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou voto em separado contra a recondução de Aras. Para Vieira, o procurador-geral foi omisso e inerte no período em que esteve no cargo. O senador é autor, juntamente com Fabiano Contarato (Rede-ES), de um pedido de investigação contra Aras por crime de prevaricação. Eles acusam o procurador de ser omisso diante de crimes praticados pelo presidente Jair Bolsonaro.

A ação, no entanto, foi arquivada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Visite-nos

contador free

Menu

O Rádio

O Rádio ainda hoje representa o maior meio de comunicação em massa do Brasil, e hoje muito mais forte, indo além das fronteiras e rompendo barreiras inemagináveis, rádios de todo o planeta podem ser ouvidas aonde você estiver, basta ter conexão com a grande rede. Ouça Rádio, Valorize o rádio, pois ele é o mais poderoso e confiável meio de comunicação em massa deste que é o pais onde o rádio tem mais força. Viva o Rádio!