Decisão foi tomada de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta (27)

Foto:Redes Sociais/Reprodução
Agência Cariri En Si
Dr. Marquinelio e José Vanderval, prefeito e vice do município de Barro, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (27) em Fortaleza por prática de abuso de poder econômico e fraude em licitações. A informação é do O Povo.
A ação partiu da Coligação O Povo Quer Mudança (PP, PSDB e MDB), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e de Hericles George Feitosa Albuquerque, que concorreu a prefeito pelo MDB. Os juízes votaram de maneira unânime pela inelegibilidade dos políticos por 8 anos.
A prática que levou à denuncia foi a seleção de servidores temporários comissionados pela Prefeitura, entre vigilantes, motoristas e recepcionistas, na gestão de Marquinelio serviu para o interesse do político em se reeleger. Foram um total de 250 pessoas contratadas ás vésperas da eleição e sem publicidade para o chamamento. De acordo com o juiz eleitoral Roberto Viana, “configurou-se um caso clássico de submissão da estrutura administrativa municipal a serviço de uma candidatura”.
Com a decisão, o município vai passar por novas eleições. Dr. Marquinelio e José Vanderval ainda podem pedir recurso ao TRE-CE.