Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitos se reúnem, terça e quarta-feira, em Brasília, para cobrar mais verbas e menos despesas para os Municípios

Uma semana de intensa mobilização, em Brasília, com o desembarque de mais de 1,5 prefeitos em uma nova mobilização para defesa das chamadas pautas municipalistas. Uma das principais agendas é o acompanhamento das discussões sobre a reforma tributária que tramita no Senado, após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, e que desperta atenção dos gestores para serem evitadas perdas de receitas nas prefeituras.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL


O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, relata que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove, na terça e quarta-feira, uma série de debates com deputados federais, senadores e representantes do Governo Federal sobre temas que mais geram preocupação entre os prefeitos.

REPASSES DO FPM


A mobilização será aberta, nesta terça-feira, a partir das 9 horas, na sede da CNM, em Brasília. Os gestores querem a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A reivindicação é no sentido de que, ao instituir medidas – como, por exemplo, aumento do piso salarial, o Congresso Nacional aponte a origem dos recursos para pagar as despesas, sem sobrecarregar os cofres dos municípios. Agora, mesmo, os prefeitos esperam o repasse de recursos federais para o pagamento do piso salarial da enfermagem.

fonte:Ceara Agora

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Visite-nos

contador free

Menu

O Rádio

O Rádio ainda hoje representa o maior meio de comunicação em massa do Brasil, e hoje muito mais forte, indo além das fronteiras e rompendo barreiras inemagináveis, rádios de todo o planeta podem ser ouvidas aonde você estiver, basta ter conexão com a grande rede. Ouça Rádio, Valorize o rádio, pois ele é o mais poderoso e confiável meio de comunicação em massa deste que é o pais onde o rádio tem mais força. Viva o Rádio!