Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PT rebate críticas de Ciro Gomes, defende Luizianne e candidatura de consenso

O diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) qualificou como “levianas” e “oportunistas” as declarações do pré-candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, que fez duras declarações contra o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva e militantes da sigla no Ceará. O PT defende a candidatura à reeleição da atual Governadora Izolda Cela e se opõe à indicação, como desejam muitos pedetistas, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

“São ataques levianos e oportunistas. Levianos por assacar insinuações descabidas; oportunista por tentar apresentar vários PTs para ao final desviar-se de enfrentar o posicionamento do ex-governador Camilo Santana que assim como o PT, defende desde sempre a manutenção da aliança que atualmente governa o Ceará, com uma candidatura de consenso capaz de unificar todas as forças políticas e partidos que apoiam o projeto em curso no nosso estado”, diz a nota da sigla, divulgada após o encontro, realizado nesta quarta-feira, 4.

Para o PT do Ceará, os ataques de Ciro são fruto de sua estagnação no cenário Nacional, onde as pesquisas mostram o pededista na 3ª colocação na disputa pelo cargo de presidente da República.

“Os ataques de Ciro Gomes ao PT somente se justificam como um ato de total desespero de um candidato que ver seu projeto pessoal de ser Presidente do Brasil naufragar logo na largada da corrida presidencial de 2022. Inviabilizado no pleito presidencial, amargando uma terceira colocação em todas as sondagens feitas no Ceará, Ciro se volta para as eleições no estado, com seu já conhecido ímpeto autoritário, buscando impor uma candidatura ao governo do estado à sua imagem e semelhança.”

A nota da sigla foca na candidatura do consenso, que na opinião de petistas, tem a atual governadora do Ceará, Izolda Cela como o nome capaz de juntar o maio número de apoios possível e defendeu a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins.

“O PT muito se orgulha da contribuição dos seus filiados na construção do projeto em nosso Estado, em especial do Governador Camilo Santana, bem como da exitosa gestão da companheira Luizianne Lins na prefeitura de Fortaleza”.

O partido deseja que a sucessão ao governo do Estado passe pelo ex-governador do Ceará e pré-candidato do PT ao Senado, Camilo Santana.

Confira a nota do PT na íntegra:

Os ataques de Ciro Gomes ao PT somente se justificam como um ato de total desespero de um candidato que vê seu projeto pessoal de ser Presidente do Brasil naufragar logo na largada da corrida presidencial de 2022.

Inviabilizado no pleito e amargando uma terceira colocação em todas as sondagens feitas no Ceará, Ciro se volta para as eleições no estado, com seu já conhecido ímpeto autoritário, buscando impor uma candidatura ao governo do estado à sua imagem e semelhança.

Aos que ousam questionar ou se insurgir à sua imposição, direciona ataques e agressões de toda ordem. São ataques levianos e oportunistas. Levianos por assacar insinuações descabidas e oportunistas por tentar apresentar vários PTs para ao final desviar-se de enfrentar o posicionamento do ex-governador Camilo Santana que, assim como o PT, defende desde sempre a manutenção da aliança que atualmente governa o Ceará, com uma candidatura de consenso capaz de unificar todas as forças políticas e partidos que apoiam o projeto em curso no nosso estado.

Uma candidatura de consenso, diante da responsabilidade que temos de dar continuidade ao bem-sucedido Governo de Camilo e Izolda, não pode resultar da imposição de quem quer que seja, muito menos estar a serviço de ambições pessoais. Estas pretensões autoritárias desagregam e sabotam os esforços de unidade, qualificando como “conchavo e negociata” o que não for da sua vontade.

Nas palavras de Camilo Santana “não existe aliança nem projeto de um partido só”. Esse projeto, continua Camilo, “tem o PT, o PP, o MDB, o PSB, o PSD, o PCdoB, o PV, dentre outros.

As agressões de Ciro demonstram ainda a sua absoluta falta de maturidade e de responsabilidade, além de sua alienação no processo de construção de uma candidatura de consenso, capaz de agregar o conjunto das forças políticas que compõem a base do governo Camilo/Izolda, que possa ter a aceitação do povo cearense e a capacidade de assegurar a sequência e a melhoria do exitoso projeto em curso no nosso estado.

O PT muito se orgulha da contribuição dos seus filiados na construção do projeto em nosso Estado, em especial do Governador Camilo Santana, bem como da exitosa gestão da companheira Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza.

O PT do Ceará reafirma seu empenho para a construção de um potente e amplo palanque de Lula no estado, com todas as forças democráticas e antibolsonaristas e seu compromisso com o povo cearense, com Camilo Santana Senador e Lula Presidente!

Fortaleza, 04 de maio de 2022
A Executiva Estadual PT Ceará

Por Ceara Agora

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Visite-nos

contador free

Menu

O Rádio

O Rádio ainda hoje representa o maior meio de comunicação em massa do Brasil, e hoje muito mais forte, indo além das fronteiras e rompendo barreiras inemagináveis, rádios de todo o planeta podem ser ouvidas aonde você estiver, basta ter conexão com a grande rede. Ouça Rádio, Valorize o rádio, pois ele é o mais poderoso e confiável meio de comunicação em massa deste que é o pais onde o rádio tem mais força. Viva o Rádio!